quarta-feira, 30 de março de 2011

Moda: Corpetes ou Corseles

Oi minha gentiiiii, saudades de postar uns babadinhos baphos.
Hoje vim falar de um assunto que no momento estou totalmente em love, CORPETES!!! 
Fico loucaaaa com cada modelo lindo que tem por ai, resumindo quero todos...rssss!!!






Um pouquinho da historia dessa peca linda....


Desde que apareceu na história da moda, no século XVI, esta vestimenta tem sido usada como suporte e controle para as formas naturais do corpo.
De um ponto de vista prático, ter uma peça única feita exclusivamente para moldar o corpo seria muito mais racional do que reforçar todas as outras peças do guarda-roupa, e colocar a tensão do suporte nessa peça ajudaria também a estender a vida útil do vestido.
Ao contrário do que se pode pensar, os primeiros corsets não deviam ser de todo desconfortáveis. O corset não mudou tanto entre a renascença e o rococó; a cintura veio um pouco mais abaixo, com incisões de alguns centímetros permitindo que acompanhasse a curva do quadril e dando maior conforto; as alças foram ficando mais comuns e o busto mais baixo, delineando formas mais arredondadas.


Tight Lacing, ou “laço apertado” em uma tradução literal, é o nome dado à prática de usar um corset por longos períodos, no intuito de alterar a silhueta reduzindo a cintura. O Corset utilizado para este fim é uma evolução dos espartilhos que nossas bisavós e tataravós usaram, que não tem nada a ver com o que hoje chamamos de espartilho encontrado à venda em lojas de lingeries e sex-shops.
Alguns cuidados devem ser tomados na escolha da peça usada: obviamente o corset para Tight Lacing deve ser feito sob medida; não deve ser muito alto na parte superior para não se tornar incômodo ao sentar; na parte inferior não deve ser muito curto, pois corre o risco de causar depósito da gordura abdominal na parte livre de pressão, criando uma indesejável barriguinha; deve-se evitar materiais impermeáveis ou que dificultem a respiração da pele; por fim deve ter um diâmetro de 10 cm inferior à sua cintura quando fechado.
“Um Corset pode reduzir a cintura aproximadamente 2% a cada semana, até que você alcance uma redução de 75% da cintura original após, mais ou menos, 3 meses de uso”.
Existem pessoas que não podem praticar este treinamento, como diabéticos, pessoas com insuficiência respiratória, pessoas que têm problemas de coluna, etc. Porém, se você está saudável e tem bom senso para fazer um treinamento progressivo e cauteloso, nenhum outro método é tão efetivo para redução da cintura quanto o Tight Lacing.




Corsets são objetos de fantasias e fetiche, mas, além disso, são lindos e nos dias de hoje estão voltando a ser aos poucos, uma peça única nos guarda-roupas femininos.Objetos de fetiche ou não, para afinar a cintura ou não, os corsets são sensuais e fazem mutio sucesso, além de serem maravilhosos!













Eu confesso que tenho uma pequena colecao...rsss, acho super lindo,elegante e combina com tudo!
Mas temos que ter bom senso mesmo pra usa-lo...Entao se jogaaaa e sai lindaaaaaaaa!!!!


Beijinhos...Silvinha :)

8 comentários:

  1. eu tb tenho alguns...mas confeco que nunca usei....axo que p mim n combina....e axo lindu nos outrso por issu compro...rsrs

    ResponderExcluir
  2. Tbm acho eles lindosss....Sou apaixonada por eles!!! Bjuuu

    ResponderExcluir
  3. Amo corset, teho só dois...um preto e um branco com cesenhos tribais...adoroooo!!
    mas não uso sozinhos, pq marido num deixa...hehehehe,,,,aí uso camisete, por baixo ou por cima, fica lindo de viver!!

    Bju no core!

    Dani do
    http://estacaobeauty4you.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu acho lindo Corset!
    Super sexy né, mas segura os maridões ciumentos! kkk
    Amei o post!

    beijoka

    ResponderExcluir
  5. Muito Obrigada gente....Tambem gosto de usar com bolerinhos, fica lindo!!!!

    ResponderExcluir
  6. Silvinhaa...lindo seu bloguito!!!

    amei!!já toh seguindo..

    Olha, toh com sorteio fresquinho lá no meu blog!! quando puder pasa por lá!! =)
    http://maquiandobymel.blogspot.com/

    Beijinhus

    ResponderExcluir
  7. como faço para comprar um ?

    ResponderExcluir
  8. Visita a Lovely-Styles loja online que distribui para todo mundo nao se vai arrepender. Optima qualidade e preço...
    Elisabete

    ResponderExcluir